O Sistema Informatizado do FIES (SisFIES) encontra-se disponível para solicitação de aditamentos nas modalidades de simplificado e não simplificado do 2º semestre de 2016, relativos aos contratos de financiamento do FIES formalizados a partir do dia 15 de janeiro de 2010.

 

Após a solicitação de aditamento pela CPSA, o estudante deverá verificar se as informações inseridas no SisFIES estão corretas e:

I – em caso positivo, confirmar a solicitação de aditamento em até 10 (dez) dias contados a partir da data da conclusão da solicitação.

 

II – em caso negativo, rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com CPSA para sanar as incorreções e solicitar o reinicio do processo de aditamento.

III - Verificar que tipo de aditamento foi gerado (SIMPLIFICADO OU NÃO SIMPLIFICADO).

 

Em se tratando de solicitação de aditamento não simplificado, o estudante, deverá comparecer ao setor Fies/Prouni OBRIGATORIAMENTE no prazo em até 10 (dez) dias contados a partir da solicitação sem agendamento prévio e com a cópia de seu comprovante de aditamento e cópia de comprovante de endereço atualizado em nome do ALUNO. Após assinar o DRM, deverá dirigir ao agente financeiro, acompanhado do seu representante legal e dos fiadores, quando for o caso, para formalizar o aditamento ao contrato de financiamento.

 

IV – Nos casos de aditamentos SIMPLIFICADO os alunos deverão agendar horário no site da FAMINAS BH aba Serviços/Agendamento On line/ Setor Fies/ Prouni e comparecer com a cópia de seu comprovante de aditamento e cópia de comprovante de endereço atualizado em nome do ALUNO, sem a necessidade de comparecimento ao agente financeiro (banco).


V - O não comparecimento do estudante à CPSA ou ao agente financeiro nos prazos estabelecidos, a não validação da solicitação de aditamento pela CPSA e o não acatamento da proposta de aditamento pelo agente financeiro, no caso de aditamento não simplificado, implicará o cancelamento da solicitação de aditamento, facultando-se ao estudante realizar nova solicitação, uma vez regularizada a situação que impediu o aditamento.

Dúvidas e informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou no e-mail fies1@faminasbh.edu.br

Requisitos para aditamento:

> Estar devidamente matriculado (não podendo incluir ou excluir disciplinas após autorização para aditamento);
> Ter no mínimo 75% de aproveitamento (aprovação) e freqüência no último
semestre cursado;


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!